Serviço do Espírito de Profecia

Detalhes dos ficheiros

"Pouca atenção é dada à Bíblia, e o Senhor deu uma luz menor para guiar homens e mulheres à luz maior." (EGW, Evangelismo, 257)

A vida moderna tornou-se cada vez mais absorvente. O crente tem dificuldade em entusiasmar-se para tomar tempo para a leitura regular da Bíblia. Por outro lado, apesar de aceitar o ministério profético de Ellen G. White, a tendência natural é adiar por não saber como abordar a leitura dos seus Testemunhos para a Igreja. Para facilitar e estimular a vencer a inércia, sugerimos um plano de leitura da Palavra de Deus acompanhada dos seis clássicos de Ellen G. White: Patriarcas e Profetas (PP), Profetas e Reis (PR), O Desejado de Todas as Nações (DtN), Parábolas de Jesus (PJ), Atos dos Apóstolos (AA) e O Grande Conflito (GC).

É evidente que não temos poder para lhe oferecer tempo extra, que nós também desejaríamos ter. Mas se decidir (com o indispensável auxílio divino) tomar tempo para seguir este plano simples de leitura, temos a certeza de que vai apaixonar-se pelas histórias da Bíblia encenadas em pormenor nos livros da Ellen.

A sugestão e o esquema que segue é a base ideal para ler toda a Bíblia e os seis livros propostos num ano. Porém, é você que escolhe o seu próprio ritmo adaptado à sua vida pessoal e familiar. Por exemplo, se ler diariamente metade dos textos propostos, levará dois anos a ler a totalidade da Bíblia e dos seis livros. Se quiser ler ainda mais pausadamente para meditar e tomar notas pessoais, poderá ler um capítulo da Bíblia por dia; ao Sábado leia cinco capítulos e quatro páginas dos livros de Ellen White; seguindo este ritmo lerá tudo em três anos.

Não esqueça que é bom sentir-se confortável com o método que escolher, porque o mais importante ainda é (sem o stresse da pressão do tempo) seguir o seu plano até ao fim (sem desistir) e ler toda a Bíblia e os seis clássicos fundamentais de Ellen G. White. Fará então uma experiência espiritual inédita. Acredite. Descobrirá mais sobre o infinito Amor de Deus. Desenvolverá um relacionamento mais íntimo com o Pai Celestial e relações mais cordiais com os outros. Ficará mais apto a dar e a partilhar a esperança de tudo o que sente e vive na sua vida espiritual. Será um autêntico discípulo 3D – Descobrir, Desenvolver e Dar. Que Deus o/a guie neste projeto!

Lembre-se que vamos juntos com o Remanescente de Deus a caminho da Pátria Celestial - A Nova Jerusalém. MARANATA!

Descarregar
Nome Tamanho Link
pdf Janeiro 72 KB Descarregar
pdf Fevereiro 72 KB Descarregar
pdf Março 72 KB Descarregar
pdf Abril 72 KB Descarregar
pdf Maio 72 KB Descarregar
pdf Junho 72 KB Descarregar
pdf Julho 72 KB Descarregar
pdf Agosto 72 KB Descarregar
pdf Setembro 72 KB Descarregar
pdf Outubro 72 KB Descarregar
pdf Novembro 72 KB Descarregar
pdf Dezembro 72 KB Descarregar

Recursos relacionados

UPASD UPASD
Rua Acácio Paiva, 35
1700-004 Lisboa
213 510 910 comunicacoes@adventistas.org.pt
As nossas redes sociais